Recanto dos Idosos

O Recanto dos Idosos São José Operário está localizado na Av. Paulo VI nº 539, em Vila Operária na cidade de Rondonópolis MT. O projeto nasceu da preocupação do Padre Lothar Bauchrowitz com as causas sociais e iluminado pelo Espírito Santo sugeriu no Conselho das comunidades que a renda da festa do padroeiro “São José Operário” fosse destinada a fazer casas para ofertar moradia individual para os idosos através de mutirão. Em 18 de julho de 1987 começou com quatro primeiras casas geminadas e hoje contamos com cinquenta e duas casas, um salão de lazer, capela, sala de enfermagem, cozinha e escritório possuindo um regimento interno, no qual o idoso para ser acolhido preciso de três requisitos básicos:

  1. Ter a idade mínima de 60 anos;
  2. Ter uma renda fixa para seu sustento;
  3. Ter uma pessoa da família como seu responsável;

Esse projeto atende 55 idosos residentes em 52 moradias e mais de 60 idosos dos bairros adjacentes, que participam de atividades desenvolvidas de segunda à sexta feira, são elas: verificação do nível de glicemia, aferição de pressão arterial, palestras sobre saúde e vários temas afins, terapias ocupacionais e dançantes, reza do Santo Terço, Ofício de Nossa Senhora e Santa Missa mensal, entre outras atividades que são desenvolvidas na busca de convivência social e desenvolvimento da cidadania.

O objetivo é acolher as pessoas idosas com amor e carinho, buscando propiciar uma vida fraterna e feliz, através de atividades religiosas, sociais e terapias ocupacionais para os idosos que se dispuserem a participar, buscando a convivência comunitária e o crescimento do reino de Deus.

Translate »
Top