4º Café Solidário

“Bem aventurados os pobres de coração, pois deles é o reino dos céus”(Mt. 5,3).

Um coração pobre, tem lugar para o amor e a graça de Deus, e assim, se sente ricamente presenteado e profundamente ligado a ele. Através de sua vida e morte, Jesus compartilhou nossa pobreza. Não podemos nos permitir ignorar os vulneráveis em suas necessidades. Se virmos hoje para ajudar os nossos irmãos mais necessitados, aliviaremos suas necessidades humanas, amaremos e praticaremos a pobreza de nossos corações.

Padre Lothar tem este coração, despertado desde muito cedo em sua vocação sacerdotal e colocado, consistentemente, no centro de sua vida até os dias de hoje, após sua aposentadoria. Seguir Jesus e ajudar as pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica, servi-los e amá-los, tornou-se a essência de sua vida e missão.

Diante do testemunho de vida do padre Lothar e em consonância ao projeto geral da Cáritas Diocesana de Rondonópolis sob o tema: “Fraternidade e Solidariedade” e o lema: “Somos todos filhos de Deus”, iremos realizar o 4º Café da Manhã Solidário. A ação será a grande comemoração pública do aniversário do padre Lothar, onde serão ofertados kits de café da manhã aos nossos irmãos e irmãs em situação de rua em nossa cidade.

A ação “Café da Manhã Solidário” da Cáritas de Rondonópolis iniciou no ano de 2021 em celebração ao aniversário natalício do Pe. Lothar Bauchrowitz. Padre Lothar dedicou toda a sua vida em favor do próximo, idealizando projetos, buscando parcerias e os desenvolvendo através da Cáritas, após sua aposentadoria, além de mantermos os projetos sociais, iniciamos mais essa ação solidária para o homenagear, fazendo aquilo que ele sempre buscou fazer: servir aos mais necessitados. O Café da Manhã Solidário consiste em entrega de kits às pessoas em situação de rua na cidade de Rondonópolis, seja nos pontos públicos em que se abrigam e também nas instituições filantrópicas de acolhimento e passagem deste público.

O 4º Café da Manhã Solidário com a entregas dos kits e confraternização em homenagem e ação de graças pelos 86 anos de vida do padre Lothar, será realizado no dia 29 de junho a partir das 6h nos pontos estratégicos definidos pela equipe organizadora.

Essa é mais uma ação da Cáritas Diocesana de Rondonópolis com o propósito de “continuar transformando a sociedade fornecendo educação básica de qualidade, acolhimento, capacitação profissional e cidadã às pessoas em situação de vulnerabilidade social, motivados nos princípios de ética, justiça, transparência, corresponsabilidade, caridade e sustentabilidade”, de acordo com o que Padre Lothar nos ensina e testemunha com sua vida missionária.

Cáritas Diocesana de Rondonópolis.