Campanha de Doações – Rio Grande do Sul

Queridos amigos e amigas!

Hoje, mais do que nunca, somos chamados a estender nossas mãos em solidariedade e compaixão para aqueles que enfrentam a devastação de uma tragédia sem precedentes. O estado do Rio Grande do Sul está sofrendo, suas cidades estão chorando, e as vítimas precisam urgentemente de nossa ajuda.

Nos últimos dias, testemunhamos uma das maiores tragédias socioambientais já registradas em nossa história. Não apenas uma, mas diversas cidades foram assoladas por enchentes catastróficas, deixando um rastro de desespero, desolação e desamparo. Os números são avassaladores: centenas de desaparecidos, dezenas de vidas perdidas, milhares de desabrigados. Cada número representa uma história, uma família, um futuro interrompido.

E o desafio não para por aí. As previsões indicam mais chuvas nos próximos dias, prolongando o sofrimento e a incerteza para aqueles que já perderam tanto. Mas em meio a essa escuridão, há uma luz brilhando – a luz da esperança, da solidariedade e da bondade humana que continua transformando a sociedade.

A Cáritas Diocesana de Rondonópolis se une à campanha da Diocese de Rondonópolis-Guiratinga para arrecadação de roupas, calçados, alimentos não perecíveis, água e fraldas que serão enviadas às vítimas dessa tragédia. Cada doação, por menor ou mais simples que seja, faz a diferença!

Nós, como comunidade, como irmãos e irmãs construtores da sociedade do Bem Viver, temos o poder de fazer a diferença. Vamos mostrar que a solidariedade é mais forte do que qualquer desastre natural. Vamos estender nossas mãos, nossos corações, e compartilhar o fardo daqueles que estão sofrendo.

Juntos, podemos transformar a tragédia em oportunidade, a desesperança em esperança, a escuridão em luz. Unidos pela reconstrução, juntos pela esperança, vamos ajudar a erguer aqueles que caíram e mostrar que, quando nos unimos, não há desafio que não possamos superar.

As doações podem ser entregues, até quinta-feira (09/05), no Centro Multiuso Padre Lothar Bauchrowitz – Sede administrativa da Cáritas Diocesana de Rondonópolis, situado à Av. João XXIII, nº 3.324, Vila Operária ou no Centro de Eventos da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus.

As doações financeiras podem ser enviadas diretamente ao Regional Sul 3 da CNBB através da chave Pix: (CNPJ) 33.685.686/0010-41.

Faça sua doação hoje e seja parte dessa jornada de transformação da sociedade com amor e solidariedade.

Nós acreditamos no poder do bem. Nós acreditamos em você.

Somos Cáritas, Somos Solidariedade!

Com gratidão e esperança,

Cáritas Diocesana de Rondonópolis